Negócios



EAO AGROPECUÁRIA

 
Em 1994, a EAO teve a iniciativa de desenvolver com tecnologia o negócio agropecuário, agregando valor a seu produto, gerando riquezas e renda local. A geração de riquezas está diretamente relacionada à melhoria das condições sociais da comunidade e do meio ambiente onde o negócio está inserido. Esse é o diferencial da EAO no mercado: além de aliar componentes sociais e ambientais à matriz dos seus negócios, toda e qualquer atividade desenvolvida é norteada pelo respeito às pessoas, pela prioridade dada ao cliente e pelo o espírito de servir dos colaboradores.
Na seleção de Nelore, partimos do pressuposto que para permanecer no rebanho, o animal deve produzir todo ano um bom bezerro. Chegou-se a descartar cerca de 500 matrizes PO por ano. Trata-se de um grande rebanho, mas é necessário fazer pressão de seleção. Antigamente, costumava-se falar somente em volume. Hoje se fala em volume com qualidade, volume com desempenho, volume com resultado e é isso que se busca na EAO. Está muito bem definido o objetivo do trabalho de melhoramento genético, que é produzir um animal a campo, capaz de transmitir resultados, que venha de um programa de melhoramento genético consistente, para então ser disponibilizada no mercado essa genética certificada. 

 


HARAS EAO

O Haras Baviera EAO é um centro produtor de cavalos da raça Mangalarga Marchador, situado na belíssima Fazenda Baviera, em Itagibá – Bahia.

Destaca-se nacionalmente como um dos mais importantes polos de aprimoramento genético da raça Mangalarga Marchador e possui instalações modernas e adequadas ao manejo dos animais, que se dá de maneira fácil e correta.
Compõem o plantel mais de 700 equinos, animais de alta carga genética, provados e aprovados para reprodução.
O trabalho de melhoramento genético do haras é baseado no programa de transferência de embriões, que conta atualmente com mais de cinquenta doadoras, entre elas estão algumas das melhores éguas da raça.
A transferência de embriões e a seleção rigorosa imprimem uma rápida evolução zootécnica ao plantel e tem permitido oferecer ao exigente mercado animais de exceção.
A comercialização desses produtos vem sendo feita em eventos de alto nível e de grande repercussão, os Leilões da EAO. Os resultados apresentados nesses leilões têm sido muito positivos, correspondendo ao criterioso trabalho de seleção nesses quase 20 anos de criação da raça Mangalarga Marchador. 
Nestes anos de seleção da raça, o haras EAO tem buscado incessantemente a criação do cavalo de sela ideal, que reúne em um mesmo indivíduo: beleza, docilidade, comodidade e temperamento de sela.
 
EAO NELORE
 
A EAO iniciou na seleção da raça Nelore adquirindo genética de ponta nos principais leilões do país. O Nelore elite entrou para o melhoramento genético de toda a cadeia produtiva do projeto de pecuária. A base da seleção está na Capital do Zebu, Uberaba, no estado de Minas Gerais, onde está a Fazenda Reunidas Uberaba, com área de 1.200 ha e um plantel de 1.300 animais.
 
Hoje, após uma década de muito trabalho, os animais da EAO destacam-se no cenário nacional da raça Nelore, conquistando títulos nas mais importantes exposições do país e produzindo animais de alto valor genético. Fatos que levaram a EAO a conquistar pela segunda vez consecutiva o Ranking de Melhor Expositor da Raça 2011/2012, entre os novos criadores.

EAO BUSCA VIDA


A cerca de 30 quilômetros de Salvador, no município de Camaçari/BA, Litoral Norte Baiano, a EAO vem desenvolvendo desde 1994, projetos de criação de aves ornamentais, animais domésticos e silvestres, além de plantios de árvores frutíferas, típicas de regiões tropicais. O investimento inclui uma série de estudos para implementar melhorias nos plantios e na reprodução dos animais. 


A primeira atividade desenvolvida foi a criação de araras e tucanos e vem crescendo ao longo dos anos, com aumento substancial do plantel e diversificação de espécies. Hoje ocupa uma área construída de cerca de dois mil metros quadrados, com área de plantio de, aproximadamente, dez hectares de frutas, como coco, banana, mamão e manga e de vegetais e tubérculos como batata e aipim. O clima tropical úmido da região, com temperatura média de 25°C, é um dos fatores que favorecem o desenvolvimento dessas atividades, e a grande quantidade e diversidade de árvores frutíferas propicia um ambiente semelhante a uma mata nativa, livre de poluição. Entre os negócios da EAO em Busca Vida criamos também cães das raças Labrador, Rottweiler, Doberman e Beagle.

No criatório de aves, há exemplares das mais belas espécies brasileiras e de outros países, como: emas, araras, patos, tucanos, cacatuas, lóris, faisões, cisnes, tadornas entre outros (algumas espécies são criadas na EAO Empreendimentos - Fazenda Baviera).
O acompanhamento técnico e a reprodução dessas aves seguem as orientações do IBAMA e do Ministério da Agricultura, a fim de garantir a integridade desses animais e o equilíbrio ambiental. Os ovos de algumas espécies merecem cuidados especiais e são retirados do ninho e em seguida colocados em chocadeiras, onde a temperatura e umidade são controladas. Lá eles são identificados e seu período de incubação é calculado. 

Dentre todos os projetos desenvolvidos pela EAO em Busca Vida, um deles vem se destacando e rendendo excelentes resultados: a criação e comercialização de pacas. A paca é um animal silvestre pertencente à categoria dos roedores, nativa das florestas e bosques tropicais, desde sul do México até o Brasil. Pertence à mesma ordem das preás, capivaras e cutias. A paca atinge 68 a 72 centímetros de comprimento, pode alcançar um peso de aproximadamente, 12 quilos e viver mais de 12 anos. Tem comportamento arisco e solitário e, na natureza, não costuma viver em grupos. Tem hábitos noturnos e passa grande parte do dia em furnas.

Além da criação e comercialização das pacas, o foco estratégico da EAO Busca Vida tem sido as ações sociais desenvolvidas, por acreditarmos que a empresa moderna deve se encaixar no conceito atual de cidadania, priorizando o bom relacionamento da empresa com a sociedade. 

 
O Condomínio Busca Vida é localizado no município de Camaçari, distante 6,0 km ao Norte do aeroporto internacional Luis Eduardo Magalhães, em Salvador, capital da Bahia.
Em Busca Vida, é possível se constatar a pujança e a diversidade ambiental local, devido a coexistência da vegetação de Mata Atlântica com a Restinga e o Mangue, além da lagoa que nomeia o complexo. O condomínio abriga uma  Unidade de Conservação Ambiental, a APA Joanes – Ipitanga, responsável pela gestão e o controle ambiental do empreendimento.
 
Com acesso rigorosamente controlado através das múltiplas portarias, a exclusividade e a segurança estão garantidas nos seus 9,0 km de praias paradisíacas onde encontramos desde poças para as crianças até as ondas perfeitas para a prática do surf. Nessa área também existe o cadastramento de pontos de desova de tartaruga marinha, acompanhados pelo Projeto TAMAR. 
Nas casas de Busca Vida, além de usufruir de uma completa infraestrutura de lazer e entretenimento com a natureza, será possível a prática de outras modalidades esportivas, a exemplo de corrida, bicicleta e caminhada, devido às condições das ruas do condomínio (planas, calçadas e com baixa circulação de veículos).
Clique aqui e conheça nossas casas de aluguel.